Lá vem a Nau Catrineta... que tem muito que contar...

5.7.06

Uns...vilões, outros... ?!

Governo atribui pensão especial a militantes anti-fascistas
O Governo atribuiu, entre Abril de 2005 e 26 de Junho de 2006, pensões «por méritos excepcionais na defesa da liberdade e da democracia» a 23 pessoas, entre os quais, conhecidos militantes anti-fascistas como Hermínio da Palma Inácio e José Casanova.
Segundo avança a edição desta terça-feira do jornal Correio da Manhã, quer o mentor do primeiro desvio de um avião comercial no mundo (o voo TAP Casablanca-Lisboa, em 1961) e do célebre assalto à dependência do Banco de Portugal na Figueira da Foz, quer o actual director do jornal oficial do PCP Avante, passaram a receber, ao abrigo deste decreto-lei (189/2003), pensões mensais com um valor mínimo a rondar os 600 Euros.

Ainda de acordo com o mesmo diário, além de Palma Inácio e José Casanova, também o militante comunista e dirigente da UGT José Ernesto Cartaxo, e Daniel Cabrita, igualmente do PCP, passaram a receber a pensão em questão.

Entre Dezembro de 2005 e 26 de Junho de 2006, 69 candidatos viram recusada a pretensão de passarem a receber a pensão por méritos excepcionais na defesa da liberdade e da democracia.

27-06-2006 - Diário Digital




Definitivamente: Sejamos sérios e honestos, companheiros; Isto é tanto ou mais NOJENTO que os Ex-Pides receberem pensões do Estado.
Pensão Vitalícia saída do dinheirinho dos impostos dos portugueses? Porque carga de água?! Então não era com sentido patriótico que travavam a vossa luta?!... Pelos vistos...!
É por estas e por outras que eu há muito deixei de acreditar numa série de gente em que um dia cegamente confiei.
É também por isto que, quando chegam as "eleições", me apetece dizer: Em quem e porquê?

Um bom resto de dia

Zeca da Nau


Fale aí em baixo ou cale-se para sempre

7 Comments:

At 21:01, Anonymous Anónimo said...

Só para o Ensino e para os funcionário é que não há dinheiro.

Já começa a chatear os mais pacientes.

João Norte

 
At 22:25, Blogger contradicoes said...

Isto pode ser entendido como reaccionarismo. Mas se atentarmos melhor num conjunto mais vasto de personalidades ditas revolucionárias que retiraram dividendos económicos com a queda da ditadura, se calhar teremos muito mais motivos para estar revoltados. E nesse conjunto de beneficiados podemos incluir muitos oficiais das forças armadas.
Mas estou solidário contigo na indignação. Com um abraço do Raul

 
At 12:55, Blogger Macillum said...

Os homens que inspiram revoluções em tempos de opressão, aqueles tais sonhadores que, de Coração, lutam e trabalham pela verdadeira liberdade e pela verdadeira paz e harmonia entre os povos, quando eles se levantam muitos são os que se erguem também, já cansados de tanta opressão. Porém, de todos os que com o primeiro se levantam, talvez nenhum possua em si o verdadeiro Espírito da Liberdade. Surgindo a oportunidade, ou por cobardia, ou por interesse, desentendem porque lutavam e vendem suas almas. Tantas vezes, o primeiro, o sonhador revolucionário, é morto à traição por aqueles que o acompanhavam na luta.
Eu costumo dizer que mudaram o nome da ponte Oliveira Salazar para ponte 25-de-Abril mas esqueceram-se de atravessá-la para o outro lado.
Palavras leva-as o vento e o tempo, mas ainda assim encontro muitos indivíduos neste mundo blogueiro que, na aparência virtual, parecem estar mais, ou menos afinados pelas leis naturais do equilíbrio ecológico e pelos direitos humanos naturais.
Porque é que estas almas não se encontram fisicamente? Eu vejo Guerreiros da Luz de todas as idades espalhados pela virtualidade, chorando a queda íngreme do nosso querido Portugal... o que acontecerá se estes Filhos da Luz se começarem a encontrar com o propósito de descobrir o que pode, afinal, ser feito para salvar Portugal?
Talvez, sem querer, querendo, começamos a cumprir um velho cântico que fala da ascenção de um Quinto Império.

 
At 20:53, Anonymous Nina said...

arrepiante e nojento. No minímo. O crime compensa. os milagres acontecem. Deus inverteu-se ...aleluia senhores??? as coisas que aprendo aqui. e daqui para ali já fui aniquilada por milhentas realidades sociais e politicas que desconhecia. Estou reduzida ao tamanho da minha insignificância e impotência. Se se "recompensam" os de boa índole por serem de boa índole e se passa a mão na cabeça nos de má indole, este mundo está mesmo fodido. Zeca, isto é praticavel? Estamos no 4 mundo, subalterno, somos não-cidadãos de parte nenhuma. Zeca, thanks

 
At 23:44, Blogger martelo said...

chama-se a isto lutar pela vida...

 
At 13:13, Blogger Macillum said...

Cara Nina,
tu não és insignificante, porque se o fosses, não existias.
E só és impotente se quiseres: aos estarmos aqui discutir abertamente assuntos que não são abertamente discutidos pelos meios de comunicação social (e aproveitemos enquanto ainda temos a liberdade para utilizar a internet deste modo), já estamos a ter o poder de colocar as nossas visões da Vida em comparação com as visões de Vida de outras pessoas. Descobrindo que existem paralelos entre as nossas visões e as de outros, compreendemos o nosso poder!
Se existe algo que trava qualquer ser humano de investigar, descobrir e revelar a verdade sobre a demo-cracia (do grego, casa do demónio) em que vivêmos, é o medo!
Mas, tal e qual como tem acontecido, ao descobrirmos outras pessoas na internet, ou fora dela, pessoas que estão a vêr o que se está a passar, que não se calam sobre isso e que, até certo ponto (não sei qual, depende de cada um) estão dispostas a contribuir fazer a mudança, então, aì, a esperança renasce.
Não estamos sozinhos.
A dificuldade que encontramos é que não sabemos em quem confiar: a vida têm-nos demonstrado que há de tudo neste mundo e até que ponto é que as opções humanas podem ir. Porém, não existe outra maneira senão confiar. Acredito que a abertura do espírito livre é contagiante; acredito que a Luz afasta as trevas e nunca o contrário: as trevas só vencem quando a Luz se apaga... só que em nossos Corações essa Luz é eterna, daí a esperança não morrer.
A realidade está nas ruas. Precisamos deixar a realidade virtual e desabruchar entre todos algo de novo.
Só em blogues de Portugal, já somos imensos a reclamar a justiça!!!

 
At 00:58, Anonymous Anónimo said...

This is very interesting site... Zyban rookstop moving company boulder colorado Adult upskirt photos Free pic little girls with big tits snort paxil Immix mp3 ringtones

 

Enviar um comentário

<< Home